A Caminhada pela Vida Contra o Aborto, iniciativa da Rede Nacional em Defesa da Vida e da Família, será realizada neste domingo, 8 de outubro, em pelo menos 60 cidades do Brasil. Nessa data celebra-se o Dia do Nascituro.
A Arquidiocese de Curitiba, em conjunto com a RCC e a Casa Pró-Vida Mãe Imaculada participarão da mobilização nacional.
Segundo a presidente da Rede, Zezé Luz, o objetivo da caminhada é sensibilizar os governantes e “especialmente o Supremo Tribunal Federal” para que “compreendam de uma vez por todas” que a legislação sobre o aborto cabe ao poder legislativo, não ao executivo nem ao judiciário.
“São os nossos representantes legais, aqueles que foram eleitos pelo povo, que podem pautar ou até mesmo votar e decidir pela maioria. Somos um país democrático e queremos que se respeite esse direito, queremos que se respeite a Constituição Federal no seu artigo 5º (Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade)”.
Na região sudoeste da Grande São Paulo, empresários patrocinaram uma campanha contra a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental _ ADPF 442 que pretende descriminalizar o aborto no Brasil até a 12ª semana de gestação, por meio de Outdoors de algumas cidades. O intuito é sensibilizar a população sobre a inviolabilidade da vida desde a sua concepção.
Muitas outras iniciativas estão acontecendo em todo o País. Participe! Divulgue!
Participe do nosso grupo do whatsapp para receber conteúdo em primeira mão. CLIQUE AQUI.
Comentários