CatecumenatoQuerigma

Salvação

0
Compartilhe nossos posts em suas redes

 

Qual o significado do nome JESUS? O nome Jesus significa DEUS SALVA. É o cumprimento da promessa de Deus Pai. Ele não nos abandona ao pecado, à morte.

 

Jesus nos salvou pelo Seu Sangue. Com sua morte e ressurreição nos resgatou do mal, das trevas da morte.

 

1 Pedro 1,18 Pois vocês sabem que não foi com coisas perecíveis, isto é, com prata nem ouro, que vocês foram resgatados da vida inútil que herdaram dos seus antepassados. 19 Vocês foram resgatados pelo precioso sangue de Cristo, como o de um cordeiro sem defeito e sem mancha. 20 Ele era conhecido antes da fundação do mundo, mas foi manifestado no fim dos tempos por causa de vocês.

 

Para exemplificar, no caso de um sequestro, quanto mais amamos uma pessoa, maior o valor do resgate que estaremos dispostos a pagar para que esta pessoa seja liberta. Por sermos tão preciosos para Deus é que fomos resgatados pelo Seu próprio Sangue, esse foi o altíssimo preço pago para sermos libertos das garras do mal, da morte eterna.

 

Romanos 10, 9 Pois se você confessa com a sua boca que Jesus é o Senhor, e acredita com seu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, você será salvo. 10 É acreditando de coração que se obtém a justiça, e é confessando com a boca que se chega à salvação. 11 De fato, a Escritura diz: «Todo aquele que acredita nele, não será confundido.» 12 Não há distinção entre judeu e grego, pois ele é o Senhor de todos, rico para com todos aqueles que o invocam. 13 Porque todo aquele que invoca o nome do Senhor, será salvo.

 

Para sermos salvos precisamos: crer em Jesus, confessar nossa fé, invocar o nome do Senhor.

 

Atos 16, 25 À meia noite, Paulo e Silas estavam rezando e cantando hinos a Deus; os outros companheiros de prisão escutavam. 26 De repente, houve um terremoto tão violento que sacudiu os alicerces da prisão. Todas as portas se abriram e as correntes de todos se soltaram. 27 O carcereiro acordou e viu as portas da prisão abertas. Pensando que os prisioneiros tivessem fugido, puxou da espada e estava para suicidar-se. 28 Mas Paulo gritou: «Não faça isso! Nós estamos todos aqui.» 29 Então o carcereiro pediu tochas, correu para dentro e, tremendo, caiu aos pés de Paulo e Silas. 30 Conduzindo-os para fora, perguntou: «Senhores, que devo fazer para ser salvo?» 31 Paulo e Silas responderam: «Acredite no Senhor Jesus, e serão salvos você e todos os da sua casa.» 32 Então Paulo e Silas anunciaram a Palavra do Senhor ao carcereiro e a todos os da sua casa. 33 Na mesma hora da noite, o carcereiro os levou consigo para lavar as feridas causadas pelos açoites. A seguir, foi batizado junto com todos os seus. 34 Depois, fez Paulo e Silas subir até sua casa, preparou-lhes um jantar e alegrou-se com todos os seus familiares por ter crido em Deus.

 

É preciso que eu creia para que a Salvação entre na minha casa, na minha família. Aquele que crê verdadeiramente tem sua vida transformada pela Palavra, pela presença do Senhor. Logo após demonstrar o desejo de mudança de vida, o carcereiro se abre a Palavra e muda suas atitudes.

 

Todos temos direito à Salvação. Quando caímos em pecado precisamos crer, buscar o perdão e continuar a caminhada. Deus nos quer junto Dele sempre. Santo não é aquela pessoa que nunca pecou, mas sim aquela que cai mas se levanta, não permanece no pecado, caído, mas levanta e segue em frente na caminhada de santidade.

Uma história …

Certa vez um homem estava andando pela rua e viu um menino levando uma gaiola com três passarinhos, tremendo de frio e medo. E perguntou: -O que você vai fazer com eles?” Ao que o menino respondeu: -“Ah! vou me divertir com eles. Vou levá-los para casa e tirar suas penas para fazê-los brigarem! Vou me divertir muito!”

– “Mas você vai logo se cansar deles, disse o homem… o que você vai fazer?”

– “Eu tenho alguns gatos,” respondeu o menino. “Eles gostam de passarinhos”

Admirado, o homem ainda perguntou: -Quanto você quer por esses passarinhos?

-Ah…O senhor não vai querê-los… Eles não servem pra nada! Eles não cantam. Nem são bonitos!” Sendo muito insistente, o homem, conseguiu dissuadir o menino de seu intento e comprou os passarinhos por dez dólares. E já de posse dos pobres pássaros, libertou-os tão logo o menino deu as costas… Um dia, Jesus Cristo e satanás estavam conversando e Jesus perguntou o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra. O diabo respondeu: – Estou me divertindo com elas! Ensino-as a fazer bombas e a matar, a usar armas, a odiar umas às outras, a casar e divorciar, ensino a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve! Realmente… Estou me divertindo muito! Jesus perguntou: – E depois o que você vai fazer? Em resposta, o diabo feriu os ouvidos de Jesus Cristo, dizendo: – Vou matá-los e acabar com eles!

Jesus perguntou: – Quanto você quer por eles? Em deboche, gargalhando, o diabo respondeu: – Ah…Você não vai querer essas pessoas… Elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto vão Te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer! Mas Jesus Cristo, com uma voz cheia de certeza, ainda perguntou: – Quanto você quer por elas? O diabo, enfurecido, com chispas de ódio em seus olhos respondeu: – Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue!

Jesus bravamente, com sua voz esplendorosa, respondeu: -Trato feito! E Jesus pagou o preço da nossa liberdade!”

Como nós podemos nos esquecer de Jesus? Acreditamos em tudo o que nos é ensinado no mundo secular, mas sempre questionamos as coisas que vem de Deus! Todos querem um dia estar com Deus, mas não querem conhecê-lo! E amá-lo! Muitos dizem: Eu acredito em Deus, (Satanás também!), mas não fazem nada por Ele!

________________________________

R E S P O N D A

  • Qual o significado do nome “Jesus”?
  • O que precisamos fazer para sermos salvos?
  • Qual a lição deixada por Jesus ao entrar na casa de Zaqueu? (Lucas 19, 1-10)

________________________________

Pecado: obstáculo à experiência do amor de Deus

Previous article

Jesus Senhor, Jesus meu Senhor

Next article

You may also like

More in Catecumenato

Comments

Comments are closed.