Santos

Pílulas do Frei Galvão: qual a origem, como são feitas e os milhares de milagres

0
Compartilhe nossos posts em suas redes

 

Certo dia um moço, que se debatia com fortes dores provocadas por cálculos renais, pediu a Frei Galvão que o abençoasse para ficar livre da dor. Frei Galvão, lembrando-se do poder de intercessão da Santíssima Virgem, escreveu em um papelzinho o verso do breviário: “Post partum Virgo inviolata permansisti, Dei Gentitrix Intercede pro nobis” e mandou ao moço ingerir o papelzinho feito, em forma de pílulas. O moço o fez, confiando em Nossa Senhora e expeliu os cálculos sem dificuldade.

Caso semelhante se deu: Frei Galvão foi procurado por um senhor, pedindo ajuda para sua mulher que se achava em grave trabalho de parto e com perigo de vida. Frei Galvão se lembrou do caso do moço curado dos cálculos e deu novamente a este senhor as pílulas de papel com os mesmos dizeres. Depois de ter ingeridos as pílulas, a mulher deu à luz sem dificuldades ou quaisquer problemas. Esta foi a origem das pílulas.

Desde então, as pílulas tem sido muito procuradas por devotos de Frei Galvão. O Mosteiro da Luz, através das Irmãs Concepcionistas da Ordem da Imaculada Conceição, conforme as orientações de Frei Galvão, confeccionam as pílulas em papel de arroz comestível e distribuem gratuitamente para as pessoas que têm confiança na intercessão de Frei Galvão.

Leia mais: 

 

O que são as Pílulas de Frei Galvão?
São pílulas devocionais, chamadas de sacramental. Quando tomadas com fé e conversão de coração nos aproximam de Jesus.


Como surgiram essas pílulas?
Nasceram do grande amor, zelo e caridade que Frei Galvão tinha para com os doentes. Um dia, não podendo visitar um jovem que estava com dores tremendas, escreveu num pedacinho de papel uma invocação à Virgem Imaculada e disse ao portador: “leve ao enfermo e diga-lhe para tomar com fé e devoção à Maria”. Mais tarde, tomou a mesma atitude com uma senhora em perigo de morte, no parto. Em ambos os casos, as pessoas receberam as graças”. Esse Pedacinho de papel originou as Pílulas.

Grupo do Evangelho diário. Alimente-se da Palavra de Deus e tenha uma experiência profunda do amor de Deus. Breves meditações feitas por padres para iluminar sua vida. CLIQUE AQUI.

Participe do nosso grupo do whatsapp para receber conteúdo em primeira mão. CLIQUE AQUI.


O que Frei Galvão escrevia nos pedacinhos de papel?
“Post partum, Virgo, inviolata, permansisti; Dei Genitrix, intercede pro nobis”. (Depois do Parto, ó Virgem, permaneceste intacta, mãe de Deus, intercede por nós). Até hoje a mesma frase é utilizada nas pílulas.


Como as pílulas devem ser tomadas?
Junto com a novena, rezada durante nove dias. Toma-se as pílulas: no 1º, no 5º e no último dia da novena.


O fato de tomar as pílulas dispensa a ida ao médico?
Não! Em caso de doença, nunca deixe de ir ao médico e seguir as suas recomendações. Tome as pílulas com fé e coloque-se nas mãos de Deus, para que Ele realize as graças segundo o vosso plano.


Como faço para recebê-las?
Você pode adquirir pessoalmente no Seminário Frei Galvão, ou então, enviar uma correspondência, mandando dentro, outro envelope já selado, para que seja enviado de volta para você, juntamente com as pílulas.

Periodicamente, com muito carinho, os frades do Seminário respondem as cartas e juntamente com os seminaristas rezam nas intenções solicitadas.

Também podem ser adquiridas gratuitamento no Mosteiro da Luz ou Museu de Arte Sacra em São Paulo, ou solicitar por correspondência.

Fontes: franciscanos.org.br, museuartesacra.org.br

Santa Teresa de Ávila, a grande apóstola da devoção a São José

Previous article

Santo Antônio de Santana Galvão: seus milagres e dons sobrenaturais – 25 de Outubro

Next article

Você também pode gostar de

More in Santos

Comentários

Comentários estão desativados