Filmes/SériesNotícias e Artigos

Conheça a Origem Milagrosa da série The Chosen – Os Escolhidos

0
Compartilhe nossos posts em suas redes

 

Confira o testemunho incrível e emocionante do diretor da série.

O Criador da série The Chosen e Sua Trajetória

Dallas Jenkins é diretor de cinema e televisão, escritor e produtor de cinema. Atuou como produtor de filmes por 10 anos, de 2000 a 2010.

Alguns dos seus projetos bem sucedidos são Hometown Legend(2002 — Warner Bros.), Though None Go With Me (2006 — Hallmark Channel), Midnight Clear (2006 — Lionsgate), What If… (2010 — Pure Flix | Nome em Português: E Se… Você Tivesse uma Segunda Chance?).

Em 2010 se mudou de Los Angeles para Chicago para trabalhar para uma grande igreja, na posição de Diretor Executivo de Mídia. A oportunidade era para liderar a equipe de mídia, produzir filmes, curta-metragens e vídeos em grande escala.

Em 2012, Dallas Jenkins dirigiu um curta-metragem chamado The Ride (A Carona) para o culto de véspera de Natal. Em 2013, este curta-metragem caiu nas mãos de um grande produtor e uma empresa produtora em Hollywood, que se interessaram em trabalhar com Dallas. Eles queriam fazer um filme religioso.

O nome do filme produzido é The Resurrection of Gavin Stone (A Ressurreição de Gavin Stone).

Embora já tivesse tido algum sucesso em Hollywood antes, não teve ajuda de grandes produtoras. Trabalhava de forma independente; seus filmes sempre foram feitos com seus próprios investidores.

O Fracasso que Abriu as Portas para The Chosen

De acordo com pesquisas, a probabilidade de sucesso para este filme, The Resurrection of Gavin Stone, era extremamente alta. O filme foi lançado nos cinemas por todo os Estados Unidos.

20 de Janeiro de 2017 foi o dia do lançamento do filme. Quando Dallas obteve os números de bilheteria, viu que foi um completo fracasso. Ao longo dos dias, essas empresas que estavam certas do sucesso do filme, informaram Dallas que não fariam futuros filmes com ele. “Em duas horas, eu deixei de ser um diretor com um futuro muito brilhante, que tinha finalmente alcançado sucesso em Hollywood, para ser um diretor sem futuro.”

Intervenção Divina

No dia 25 de Janeiro, Dallas Jenkins estava sozinho em sua casa com sua esposa, Amanda Jenkins. Ambos estavam chorando, e orando, e confusos porque parecia tão claro que Deus estava envolvido em todo processo.

As coisas aconteceram de forma tão perfeita até aquele momento. Não entenderam o porquê deste fracasso. Isso fez com que ambos duvidassem e se perguntassem se Deus realmente estava em todo processo.

Em um determinado momento, Amanda foi até Dallas e disse: “Deus acabou de colocar de forma muito clara em meu coração, quase tão claro como se fosse uma voz audível, duas coisas: Uma foi a história da ‘alimentação das 5.000 pessoas’ e a outra foi a frase ‘Eu faço matemática que é impossível

Amanda Jenkins continou, “Eu não sei exatamente o que isso significa, e talvez nem seja Deus me dizendo isso. Talvez seja apenas meus próprios pensamentos, mas eu senti muito forte sobre a alimentação das 5.000 pessoas e esta frase — ‘Eu faço matemática que é impossível’.”

Dallas Jenkins e Amanda perceberam detalhes nas histórias no livro de Mateus 14 e 15 que não tinham percebido antes. A fome que as pessoas tinham, depois de passarem 3 dias com Jesus, não era uma surpresa para Ele.

Você pode até afirmar que foi “culpa” de Jesus as pessoas estarem com fome. Ele esteve pregando e curando por vários dias (Mateus 15, 32).

Jesus foi a causa para a fome, que logo necessitaria de um milagre. Levou as pessoas a um lugar onde a única coisa que saciaria sua fome seria um milagre.

Dallas e sua esposa perceberam também que quando chegou a hora de fazer o milagre, Jesus delegou aos discípulos o trabalho. Ele os mandou encontrar a comida. Na alimentação das 5.000 pessoas (Mateus 14), foi um menino que proveu os pães e peixes. E também, alguém teve que assar os pães e pescar os peixes.

Jesus poderia simplesmente ter feito os pães e peixes caírem do céu no colo de cada pessoa naquele lugar. Mas Ele quis envolver os discípulos. Ele multiplicou, e fez com que os discípulos distribuíssem os pães e peixes. Jesus era o único capaz de fazer o milagre. O resto ele delegou aos discípulos.

Com a frase, “Eu faço matemática que é impossível”, Dallas e Amanda Jenkins pensaram que talvez essa fosse uma mensagem indicando que os números de bilheteria magicamente mudariam, e que um repentino sucesso do filme A Ressurreição de Gavin Stone aconteceria. Mas isso não aconteceu.

Era ainda madrugada, Dallas estava fazendo uma análise de tudo que aconteceu, ele queria entender o que ele e os outros fizeram de errado que levou ao fracasso do filme, para ter certeza que esses erros não seriam mais cometidos.

Às 3 horas da manhã, uma mensagem do Facebook apareceu na tela do computador. Era de uma pessoa que Dallas nunca encontrou. A pessoa era amigo de Facebook há alguns anos. A mensagem incrivelmente apenas dizia, “Lembre-se, não é o seu trabalho alimentar as 5.000 pessoas. Seu trabalho é trazer seu pão e peixe.”

Essa pessoa estava na Romênia visitando o irmão. A diferença entre ele e Dallas Jenkins era de 8 horas. Enquanto era 3 horas da manhã em Chicago, na Romênia era 11 horas da manhã.

Dallas perguntou ao  rapaz o que o fez mandar aquela mensagem. O rapaz disse que sentiu que deveria falar isso para o Dallas. Naquele momento, Dallas viu que sua vida nunca mais seria a mesma. Dallas aprendeu uma lição valiosíssima: aprendeu a pôr o controle de tudo nas mãos de Deus, de dar o que Deus queria dele, mesmo que fosse algo pequeno, ou que não envolvesse filmes, ou que fosse uma mudança de carreira. Dallas estava genuinamente disposto a aceitar isso tudo, desde que agradasse a Deus.

The Shepherd (O Pastor) — O Episódio Inicial

Então, naquele mesmo ano de 2017, decidiu se dedicar a um curta-metragem para a véspera de Natal de sua igreja. Um filme sobre o nascimento de Cristo sob a perspectiva dos pastores descritos em Lucas 2.

Ele gravou o filme na fazenda de um amigo em Chicago, Illinois. Foi um recuo significativo em relação ao que estava fazendo antes. Pouco tempo atrás, estava produzindo um grande filme com vários produtores de Hollywood, e agora estava de volta fazendo um curta-metragem para a igreja. Porém, Dallas estava perfeitamente satisfeito com isso.

Nasce a Ideia de The Chosen

Enquanto Dallas fazia o curta-metragem, ele teve uma ideia — uma série com várias temporadas sobre a vida de Cristo, mas sob diferentes perspectivas. Deixou a ideia de lado, porque seria um grande trabalho que custaria milhões de dólares, e acabara de sair de um fracasso na carreira.

Claramente, segundo ele, ninguém realmente estaria interessado em investir nesse tipo de projeto. Entretanto, o filme acabou caindo nas mãos de um serviço de streaming, VidAngel. Essa empresa assistiu The Shepherd, e soube da ideia da série com várias temporadas e queriam fazer The Chosen se tornar realidade.

O dinheiro para a produção seria arrecadado através de crowdfunding (Financiamento Coletivo). Dallas, surpreso, ficou bem triste quando ouviu isso, porque o recorde de maior crowdfunding de projeto de mídia, naquela época, era de 5,7 milhões dólares. E os projetos que faziam sucesso já tinham uma enorme base de fãs. Para uma série com várias temporadas, como The Chosen, seriam necessários mais do que 5 milhões de dólares.

Dallas disse que não conseguiriam levantar mais do que 800 dólares. Contudo, ele se lembrou da história dos pães e peixes, que não é seu trabalho alimentar as 5 mil, mas de apenas fornecer os pães e peixes.

O filme foi postado no Facebook e Youtube como estratégia para alavancar dinheiro para a série (The Chosen), e acabou tendo uma repercussão estrondosa, com mais de 10 milhões de visualizações no Facebook.

Dallas diz lembrar do momento que estava sentado na frente do computador com sua esposa, Amanda Jenkins, olhando para os números do crowdfunding, abismados, porque eles estavam entrando na história como o maior Financiamento Coletivo de projeto de mídia da história.

Mais de 19 mil pessoas investindo na série, ultrapassando 10 milhões de dólares para a produção da 1ª Temporada. Amanda olhou para Dallas, com lágrimas nos olhos, e disse: “Eu faço matemática que é impossível”.

The Chosen Se Torna Realidade

Aqueles pequenos pães e peixes do pequeno filme The Shepherd (O Pastor) se multiplicaram tão extraordinariamente para o recorde de maior crowdfunding de projeto de mídia da história.

A “matemática impossível” não foi apenas o financiamento massivo dos apoiadores, mas também:

  • É completamente gratuito para assistir todas as temporadas; sua contribuição ajuda a manter a série gratuita;
  • Os episódios já foram vistos mais de 500 milhões vezes;
  • Mais de 40 milhões de dólares em custos de produção financiados para as temporadas 2 e 3;
  • Traduzido em mais de 50 línguas e contando;
  • Mais de 110 milhões de espectadores espalhados em 175 países.
  • O aplicativo de The Chosen está entre os 50 melhores aplicativos de entretenimento para iOS e Android;
  • O aplicativo de The Chosen já foi baixado mais de 10 milhões de vezes.

Assista The Chosen Gratuitamente

No site oficial da série, clique e assista agora https://watch.thechosen.tv/

E através do app oficial da série, baixe e assita agora https://osescolhidos.tv/ 

Se Emocione Com o Curta-Metragem Que Deu Origem à The Chosen

Previous article

Domingo da Palavra de Deus, Celebrado no 3o. Domingo do Tempo Comum

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.