Confira o calendário oficial do Jubileu 2025 conforme divulgado pelo Vaticano: calendario-jubileu-2025-roma-italia
Para os peregrinos que planejam visitar Roma durante o Jubileu de 2025, há vários locais sagrados que não podem ser deixados de fora do itinerário. Estes locais são não apenas centros de devoção, mas também tesouros de arte e história.
Leia mais:
Basílica de São Pedro
A Basílica de São Pedro no Vaticano é a primeira a ter sua Porta Santa aberta durante o Jubileu. Considerada a principal igreja da Cristandade, a basílica é um local de grande importância espiritual e histórica.
Basílica de São João de Latrão
Conhecida como a catedral do Papa, a Basílica de São João de Latrão é a mais antiga das quatro basílicas principais de Roma.
Basílica de São Paulo Fora dos Muros
A Basílica de São Paulo Fora dos Muros, localizada fora dos muros da antiga cidade de Roma, é outro local essencial para os peregrinos. Esta basílica é dedicada ao apóstolo Paulo e é famosa por suas colunas douradas e o claustro medieval.
Basílica de Santa Maria Maior
A Basílica de Santa Maria Maior, a maior igreja em Roma dedicada à Virgem Maria. Conhecida por seus mosaicos antigos e seu belo teto dourado, a basílica é um local de paz e reflexão.
Outros Locais Sagrados em Roma
Além das quatro basílicas principais, há outros locais em Roma que merecem uma visita.
A Basílica de Santa Cruz em Jerusalém, a Basílica de São Lourenço Fora dos Muros e a Basílica de São Sebastião são destinos populares.
O Santuário do Divino Amor e as Catacumbas Cristãs também oferecem uma experiência espiritual profunda. E ainda: a Igreja do Espírito Santo em Sassia, a Igreja de São Paulo “alle Tre Fontane”, o lugar do Martírio do Apóstolo; as igrejas dos caminhos jubilares dedicadas ao Iter Europaeum e as igrejas dedicadas às Mulheres Padroeiras da Europa e Doutoras da Igreja (Basílica de Santa Maria sobre Minerva, Santa Brígida em Campo de’ Fiori, Igreja Santa Maria da Vitória, Igreja de “Trinità dei Monti”, Basílica de Santa Cecília em Trastevere, Basílica de Santo Agostinho em Campo Marzio.
Jubileu 2025 na Itália – Lugares Sagrados
Além de Roma, os peregrinos podem visitar outros lugares sagrados na Itália como: as duas Basílicas Papais menores de Assis, de São Francisco e de Santa Maria dos Anjos; as Basílicas Pontifícias de Nossa Senhora de Loreto, de Nossa Senhora de Pompeia, de Santo Antônio de Pádua.
Comentários