Santos

São Jerônimo: Frases e Oração – 30 de Setembro

0
Compartilhe nossos posts em suas redes

“Com efeito, ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo!”. Essa frase pertence a São Jerônimo (347-420), um sacerdote do século IV, muito conhecido por ter traduzido a Bíblia para o Latim, tradução que chamamos Vulgata. Esse nome vem de “vulgata versio”, que significa “versão de divulgação para o povo.”

“Quanto mais importunas e perseverantes as nossas orações, mais agradáveis a Deus.”

“Quando rezamos falamos com Deus, quando lemos a Sagrada Escritura é Deus que nos fala”.

“Muitos começam bem, mas são poucos os que perseveram”.

” A principal virtude da mulher é o pudor. Perdido este, vão-se as demais virtudes. “

“Arranja sempre alguma coisa por fazer, para que o demônio te veja sempre ocupado”.

“Não há trabalho difícil para quem deseja realmente fazê-lo”

Leia mais:

Oração de São Jerônimo 

Ó Deus, criador do universo, que vos revelastes às pessoas, através dos séculos, pela Sagrada Escritura, e levaste o vosso servo São Jerônimo a dedicar a sua vida ao estudo e a meditação da Bíblia, dai-me a graça de compreender com clareza a vossa palavra quando leio a Bíblia. São Jerônimo, ajudai-nos a considerar o ensinamento que nos vem da Bíblia acima de qualquer outra doutrina, já que é a palavra e o ensinamento do próprio Deus. Fazei que todas pessoas descubram nas Sagradas Escrituras as profunda intuições humanas sobre que tipo de amor tem por nós Pai comum. Amém.

Que cresçamos ainda mais no nosso amor a Deus por meio das Sagradas Escrituras. E que Jesus, a Palavra única de Deus, possa ir fazendo, cada vez mais, morada nos nossos corações, que o conheçamos mais e, assim, possamos mostrar melhor para todo o mundo que Ele continua sendo uma Palavra viva, que transforma os corações dos homens tornando-os verdadeiramente felizes.

 

CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo do whatsapp para receber conteúdo exclusivo em primeira mão. (enviaremos somente uma vez por semana)

CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo do Evangelho diário. Alimente-se da Palavra de Deus e tenha uma experiência profunda do amor de Deus. Breves meditações feitas por padres para iluminar sua vida.(enviaremos diariamente)

✨ Formação e Evangelização

✝ Para uma experiência profunda do

❤Amor de Deus

🕯Acesse, divulgue, evangelize

Oração Para a Festa dos Santos Arcanjos – 29 de Setembro

Previous article

São Jerônimo: Conheça a História do Grande Mestre de Santo Agostinho – 30 de Setembro

Next article

You may also like

More in Santos

Comments

Comments are closed.