Santos

São Patrício: Oração e Curiosidades! – 17 de Março

0
Compartilhe nossos posts em suas redes

“Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio”  Efésios 6, 11

 

Muito usada na Idade Média, a couraça (ou armadura) tinha como objetivo proteger os cavaleiros dos golpes dos seus inimigos, era uma essencial armadura de combate. A vida de São Patrício nos revela a postura de um combatente fiel, que pela arte da oração aprendeu a confiar na proteção de Deus, sua verdadeira couraça.

 

Aprenda com a oração da Couraça de São Patrício a unir-se a Cristo em todos os momentos do dia, afim de conquistar o essencial, a vida eterna:

Hoje me levanto com poderosa força e invoco à Santíssima Trindade com Trinitária fé professando a unidade do Criador e da criatura.

Hoje me levanto com a força do nascimento de Cristo, com a graça do seu batismo, com a força de sua crucificação e morte, com a força de sua ressurreição e ascensão, com a força de seu retorno no dia do juízo.

Hoje me levanto com a força do amor do Querubim, obediente aos anjos, a serviço dos arcanjos, na esperança da ressurreição para encontrar consolo com as orações dos patriarcas, as predições dos profetas, os ensinamentos dos apóstolos, a fé dos confessores, a inocência das santas virgens, os feitos dos homens de bem.

Hoje me levanto com a força dos céus: a luz do sol, o brilho da lua, o esplendor do fogo, a velocidade do trovão, a rapidez do vento, a profundidade dos mares, a permanência da terra, a firmeza da rocha.

Hoje me levanto com a força de Deus que me guia: sua grandeza que me apoia, sua sabedoria que me guia, seu olho que me cuida, seu ouvido que me escuta, sua palavra que me fala, sua mão que me defende, seu caminho para segui-lo, seu escudo para proteger-me, sua Eucaristia para livrar-me das armadilhas do demônio, da tentação dos vícios, daqueles que me desejam o mal, longe ou perto, só ou acompanhado.

Invoco hoje estes poderes para que se levantem entre mim e estes males, contra todos e cruéis infames poderes que desejam o mal, para meu corpo, contra as invocações dos falsos profetas, contra as nefastas leis da pagania, contra as falsas leis da heresia, contra as artes da idolatria, contra os feitiços das bruxas, quiromantes e feiticeiros, contra todo conhecimento que corrompe o corpo e a alma.

Cristo que me protege hoje contra o veneno, contra o fogo, contra morrer afogado, contra ser ferido, para que assim venha a mim abundante consolo.

Cristo comigo, Cristo à minha frente, Cristo atrás de mim, Cristo em mim, Cristo abaixo de mim, Cristo sobre mim, Cristo à minha direita, Cristo à minha esquerda, Cristo quando me deito, Cristo quando me sento, Cristo quando me levanto, Cristo no coração de todo homem que pensa em mim, Cristo na boca de quem fale de mim, Cristo em todo olho que me vê, Cristo em todo ouvido que me ouve. 

Hoje me levanto com poderosa força e invoco à Santíssima Trindade com trinitária fé professando a unidade do Criador e da criatura. Amém.

Curiosidades!

Principal feriado da Irlanda, o St. Patrick’s Day é a tradicional festa em homenagem ao padroeiro irlandês, São Patrício, celebrada com muita música, comidas, bebidas, desfiles e diversão por diferentes cidades do país, como Dublin, Cork, Limerick e Galway.

Mas a festividade não se limita apenas à Irlanda, o St. Patrick’s Day é comemorado em diversos países, especialmente naqueles com grandes comunidades irlandesas, como Estados Unidos, Canadá e Austrália, onde acontecem, inclusive, desfiles de rua tão grandes ou maiores do que os irlandeses.

No Brasil, especialmente em São Paulo, bares e pubs também não deixam a data passar em branco e homenageiam São Patrício com cervejas verdes, chapéus verdes engraçados e muitos trevos de três folhas.

O St. Patrick’s Day é celebrado na data da morte de Saint Patrick, que aconteceu no ano 461. Ele foi enterrado na cidade de Downpatrick e no local em que está sepultado foi construído o Saint Patrick Centre, um moderno centro de exposição dedicado à vida do santo padroeiro irlandês.

Na Irlanda, 17 de março é feriado nacional e, sempre que a data cai em um domingo, o feriado é transferido para a segunda-feira.

O padroeiro irlandês era, na verdade, inglês! Nascido em uma família rica da Inglaterra, São Patrício foi raptado por piratas e vendido como escravo na Irlanda, onde viveu em cativeiro por anos até conseguir fugir e retornar a seu país.

Sant Patrick se tornou bispo da igreja católica e em 432 declarou ter recebido um chamado divino que o mandava voltar à ilha irlandesa e evangelizar os celtas pagãos.

Conta-se que São Patrício se valeu da popularidade do trevo de 3 folhas entre os povos nativos da Irlanda, que consideravam a planta símbolo de sorte, para usá-la na evangelização dos celtas pagão.

O padroeiro explicava a doutrina da Santíssima Trindade comparando-a a folha do trevo, que sendo uma, se divide em três, assim como Deus que, sendo um, é Pai, Filho e Espírito Santo.

Na Irlanda não há cobras de nenhuma espécie. Você nunca encontrará esse tipo de réptil por lá.

Segundo a tradição, isso acontece porque Saint Patrick expulsou todas do país, já que a serpente é símbolo do Mal que ele exterminou ao catequizar o povo celta.

 

SÃO PATRÍCIO, ROGAI POR NÓS !

 

 

 

A Missa Parte Por Parte

Previous article

A Importância do Domingo de Ramos

Next article

Você também pode gostar de

More in Santos

Comentários

Comentários estão desativados