São Tomás de Aquino: “Espírito Santo, Deus de amor, concede-me: a inteligência que Te conheça; a angústia que Te procure; a sabedoria que Te encontre; a vida que Te agrade; a perseverança que enfim Te possua. Amém.”
Santa Teresinha do Menino Jesus: É preciso que o Espírito Santo seja a vida de teu coração.
São Francisco de Assis: Somos esposos, quando por virtude do Espírito Santo, a alma fiel se une a Nosso Senhor Jesus Cristo.
São Basílio Magno: E assim como o sol ilumina os corpos e estes participam dele de modo diverso, sem que com isto fique diminuído, assim também o Espírito, ao repartir entre todos sua graça, permanece inteiro e indiviso.
Leia também:
- A Efusão do Espírito Santo e Seus Frutos
- O Ícone que é uma perfeita catequese sobre a Santíssima Trindade (em áudio)
- Novena de Pentecostes com meditações da Beata Elena Guerra
Santo Antônio: Quem está cheio do Espírito Santo fala várias línguas. As várias línguas são os vários testemunhos sobre Cristo, como a humildade, a pobreza, a paciência e a obediência; falamo-las, quando mostramos aos outros estas virtudes na nossa vida.
São Leão Magno: Ele (o Espírito Santo) é o inspirador da fé, o Mestre da ciência, a fonte do amor, o selo da castidade, o artífice de toda virtude.
Santo Agostinho: Onde está a Igreja, aí está o Espírito de Deus. Na medida que alguém ama a Igreja é que possui o Espírito Santo. Fazei-vos Corpo de Cristo se quereis viver do Espírito de Cristo. Somente o Corpo de Cristo vive do seu Espírito.
“Respirai em mim, ó Espírito Santo, para que seja santo o meu pensar.
Impeli-me, ó Espírito Santo, para que seja santo o meu agir.
Atraí-me, ó Espírito Santo, para que eu ame o que é santo.
Fortalecei-me, ó Espírito Santo, para que eu proteja o que é santo.
Protegei-me, ó Espírito Santo, para que jamais eu perca o que é santo. Amém.”
São João XXIII: A rica efusão dos dons do Espírito Santo requer uma disposição aberta às suas moções, procura interior de perfeição sempre maior, abandono sereno aos acenos da vontade divina.
Beata Elena Guerra: “É o Espírito Santo quem, com sua onipotente virtude, realiza em nós aquele bem que, às vezes, nos parece impossível e não exige de nós senão a cooperação.”
“Os confins do Cenáculo se alargaram por toda a Terra. Pensa que teu coração é um novo e verdadeiro Cenáculo, no qual o Paráclito habita como Hóspede e Amigo Fidelíssimo”.
São João Paulo II: “O Espírito Santo é o grande protagonista da vida da Igreja e o motor da evangelização.”
“O Espírito Santo é o dom supremo que Jesus nos deixou, para nos guiar, fortalecer e transformar em verdadeiras testemunhas do Evangelho.”
“O Espírito Santo é o amor de Deus derramado em nossos corações, que nos capacita a amar a Deus e aos nossos irmãos de maneira autêntica e generosa.”
“O Espírito Santo é o Consolador, aquele que nos consola nas dificuldades, nos fortalece nas provações e nos enche de esperança nas adversidades.”
“O Espírito Santo nos concede os dons espirituais necessários para cumprir a nossa missão no mundo, capacitando-nos a realizar obras de caridade e a proclamar a Palavra de Deus com coragem e sabedoria.”
“O Espírito Santo nos une como membros do corpo de Cristo, tornando-nos uma comunidade fraterna e solidária, onde prevalece o amor e a comunhão.”
“O Espírito Santo nos conduz à verdade plena, iluminando nossa mente e abrindo nossos corações para compreender os mistérios da fé.”
“O Espírito Santo nos impulsiona a buscar a santidade e a viver de acordo com os ensinamentos de Cristo, nos transformando cada vez mais à sua imagem e semelhança.”
“O Espírito Santo nos inspira e nos guia na oração, nos ajudando a nos aproximar de Deus e a experimentar sua presença em nossa vida diária.”
“O Espírito Santo é o grande dom de Deus para a humanidade, que nos acompanha em nossa jornada de fé e nos conduz à vida eterna.”
Comentários