DevoçõesSão José

São José, protetor das almas virgens

0
Compartilhe nossos posts em suas redes

 

São José, a Santa Igreja chama-Vos o guarda das almas virgens. Dai-nos apreço por esta virtude, que é característica do cristianismo. Deus ama tanto este estado que, vindo a este mundo, quis viver virgem, transtornou as leis da natureza criadas por Ele, fazendo o milagre de nascer de Maria a qual não quis separar, em conformidade do beneplácito divino, a glória da Maternidade da glória da perpétua virgindade.

Jesus quis ter por Pai adotivo a São José, alma virgem, e por discípulo predileto a S. João, o apóstolo virgem. S. Paulo diz que «quem se casa, se é essa a sua vocação faz bem; mas que, quem por amor de Cristo se não casa, faz melhor». E o apóstolo acrescenta ainda: «gostava que todos fossem como eu».

Através destes dois mil anos de cristianismo, quantos milhões e milhões de almas virgens de um e outro sexo, têm seguido o Divino Cordeiro, consagrando-se ao Seu serviço, pelo voto admirável da virgindade!

Leia mais:

O Concílio de Trento declarou ser um erro dizer que o estado do matrimônio é superior ao estado de virgindade consagrada. Assistimos a uma grave crise de apreço pela virtude da pureza, se bem que existam ainda hoje, muitas almas enamoradas deste estado, por amor de Cristo.

As almas castas e as almas de castidade virginal, ponham-se debaixo da proteção de São José, para conservarem, no meio de um mundo corrompido, o seu tesouro, e para poderem cantar no Céu, um dia, o Hino do Cordeiro Virginal.

Consagremos à proteção de São José, a guarda da nossa castidade e também da nossa virgindade, quer vivamos no claustro, quer no meio do mundo.

EXEMPLO:

Santa Teresinha descreve no livro da sua vida que, tendo quinze anos e indo a Roma com seu pai e sua irmã Celina, percebeu que a sua alma, até aí inocente, iria ser sujeita à prova, e que o perigo se avizinhava.

Entregou-se a São José e verificou que tinha razão. Conta ela que, em determinada estação do caminho-de-ferro da Itália, se viu cercada por um grupo de estudantes e um deles arrastou-a como um relâmpago para o outro lado.

Percebendo o perigo, invocou São José e fitou o rapaz, de tal modo que ele desapareceu. Ela mesmo conclui que a São José a livrou deste perigo e de muitas outras coisas que viu em museus e no convívio, durante quase um mês, com pessoas de diversas educações e meios.

São José, rogai por nós!

Pe. Oliveiros de Jesus Reis (23/06/1921 – 23/05/1990)

Fonte: Site nadateespante.com

Grupo do Evangelho diário. Alimente-se da Palavra de Deus e tenha uma experiência profunda do amor de Deus. Breves meditações feitas por padres para iluminar sua vida. CLIQUE AQUI.

Participe do nosso grupo do whatsapp para receber conteúdo em primeira mão. CLIQUE AQUI.

The Chosen 4a. Temporada no Cinema: Confira Pré-Venda, Estreia, Trailers e Mais…

Previous article

O Que Acontece na Santa Missa

Next article

Você também pode gostar de

More in Devoções

Comentários

Comentários estão desativados