DevoçõesSão José

São José protetor da Santa Igreja

0
Compartilhe nossos posts em suas redes

 

Foi a 8 de Dezembro de 1870 que o Santo Padre Pio IX – alarmado com os ataques de tantos governos das nações liberais contra a Igreja, e por causa da destruição dos velhos Estados Pontíficos, ao recordar que São José  fora o guarda e o protetor de Jesus, o proclamou, com a anuência dos Bispos de todo o mundo, como padroeiro da Igreja universal. A Igreja é a família de Deus, o conjunto dos batizados, que assim se incorporam n´Ele.

O Papa não fez mais do que proclamar oficialmente aquilo a que São José tinha direito e já era desde sempre. Sendo o guarda e o pai nutrício de Jesus,  é tanbém do do Cristo Total, a Cabeça que é Jesus, e os seus membros, que somos nós.

Protetor e sustentáculo da Igreja, sê-lo-á até ao fim do mundo, até que esteja completo o número dos eleitos. A sua missão é cuidar de Jesus, como outrora, prolongado no tempo e no espaço, nos seus membros, os Cristãos.

Leia mais: 

Oh! como devemos acreditar que São José nos ama como a Jesus, em quem estamos integrados!

Preparar o triunfo da Igreja num só rebanho e num só Pastor, eis a grande missão de São José. E temos a certeza que assim será. Ele trabalhará com sua esposa, para ajudar a preparar para o seu Jesus um povo perfeito.

Confiemos e saibamos esperar. Que grande felicidade para nós, se, querendo ser apóstolos de São José entre os nossos irmãos, o ajudarmos nesta missão!

EXEMPLO:

A bem-aventurada Maria Ana Lindmeyr, que foi muito devota de São José, escreveu o seguinte: “Ide ter com São José, pois Ele é o maior defensor da Igreja de Deus, um advogado para todas as necessidades, o padroeiro dos pobres e das almas do Purgatório.”

“Na oração, diz ela, foi-me comunicado e sancionado pelo Pai Eterno que eu devia amar e estimar São José, antes de todos os outros Santos, confiando-lhe tudo e recomendando-lhe a santa Igreja.”

“Devia ainda procurar gravar, no coração de todas as pessoas, que amassem e honrassem São José, como pai adotivo de Jesus, antes dos outros Santos, e compreendi que ele é o maior protetor da Igreja».

Foi esta bem-aventurada que introduziu nas igrejas carmelitas a devoção das quartas-feiras, em honra do Santo.

Em determinada altura, chovia torrencialmente e a Beata Maria Ana pediu à Mãe de Deus que fizesse cessar a chuva. Nossa Senhora disse: “Pede isso ao meu caro Esposo”.

Assim fez, cheia de confiança, a Bem-aventurada. A chuva cessou de pronto. Lágrimas de ternura e reconhecimento lhe rolaram pelas faces, compreendendo quão grato é a Jesus e a Maria que invoquemos o patrocínio do glorioso protetor da Santa Igreja.

São José, rogai por nós!

Pe. Oliveiros de Jesus Reis (23/06/1921 – 23/05/1990)

Fonte: Site nadateespante.com

Grupo do Evangelho diário. Alimente-se da Palavra de Deus e tenha uma experiência profunda do amor de Deus. Breves meditações feitas por padres para iluminar sua vida. CLIQUE AQUI.

Participe do nosso grupo do whatsapp para receber conteúdo em primeira mão. CLIQUE AQUI.

São José fortíssimo

Previous article

Caminhemos juntos na esperança – Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2025

Next article

Você também pode gostar de

More in Devoções

Comentários

Comentários estão desativados