DevoçõesSão JoséVirgem Maria

São José e a aparição em Fátima

0
Compartilhe nossos posts em suas redes

 

No dia 13 de Outubro de 1917, quando terminaram as aparições da Cova da Iria, Nossa Senhora apareceu de três maneiras: vestida como Senhora do Rosário, para nos inculcar esta devoção salvadora do Terço, nestes últimos tempos. A devoção a Maria, manifestada de modo especial na reza diária do Terço do Rosário, é sinal de predestinação eterna.

Apareceu depois vestida de Nossa Senhora das Dores, para preparar a devoção dos cinco primeiros Sábados em honra do seu Doloroso e Imaculado Coração, com promessa também de salvação eterna e, depois, vestida como Senhora do Carmo, para confirmar a promessa feita há séculos e se mantém atual, de que os que recebessem o seu Escapulário e com ele morressem, seriam livres do fogo do inferno.

Terminadas estas manifestações Marianas, apareceu São José com o Menino Jesus ao colo e abençoando o mundo. Com isto quis o Senhor indicar que a devoção a Maria Santíssima e a São José, são sinais de predestinação e que, nestas devoções, devem encontrar refúgio e salvação todos os cristãos.

Leia mais: 

Os devotos de Maria e de São José não se condenarão eternamente. Além disso, quando se der o triunfo prometido do Imaculado Coração de Maria, com a paz do Reino Messiânico, antes do dia do Juizo Final, na conversão de todos os povos num só rebanho e num só Pastor, todos os lares, todas as famílias tomarão como modelo a Família Sagrada de Nazaré e São José será o protetor e o guia de todos os pais e esposos e chefes de família.

Aconselho a todos a que, no fim das jaculatórias costumadas, rezadas no intervalo de cada Mistério do Terço, acrescentem esta: São José, rogai por nós!

EXEMPLO:

Quando foi da canonização de Santa Teresa de Ávila, a grande apóstola da devoção a São José e que ao seu nome consagrara muitos mosteiros que fundara em vida, algumas das suas filhas, desejosas de glorificar a sua fundadora, quiseram mudar em alguns mosteiros o nome de São José pelo de Santa Teresa.

Esta, aparecendo em Ávila à Madre Isabel de S. Domingos, deu-lhe esta ordem: «Minha filha, dirás ao padre provincial que tire o meu nome aos conventos e lhes restitua o de São José que já tinham».

São Beda diz que Jesus e Maria, a seguir à morte de São José, sepultaram o corpo dele no Vale de Josafat. São Bernardino de Sena declara francamente que São José terá ressuscitado com Jesus Cristo e que também com Ele entrou na glória eterna em corpo e alma.

No momento em que São Bernardino pregava isto a um numerosíssimo auditório, foi vista sobre a cabeça do Santo, uma coroa de ouro brilhantíssimo, que todos tomaram como aprovação celeste, do que o Santo estava dizendo sobre São José.

São José, rogai por nós!

Pe. Oliveiros de Jesus Reis (23/06/1921 – 23/05/1990)

Fonte: Site nadateespante.com

Grupo do Evangelho diário. Alimente-se da Palavra de Deus e tenha uma experiência profunda do amor de Deus. Breves meditações feitas por padres para iluminar sua vida. CLIQUE AQUI.

Participe do nosso grupo do whatsapp para receber conteúdo em primeira mão. CLIQUE AQUI.

O Significado da Festa Litúrgica da Cátedra de São Pedro – 22 de Fevereiro

Previous article

São José, modelo de obediência

Next article

Você também pode gostar de

More in Devoções

Comentários

Comentários estão desativados