Santos

Frases dos Santos e Trechos Bíblicos Sobre a Palavra de Deus

0
Wood cross laying on an opened Bible, with candle and candlelight on table
Compartilhe nossos posts em suas redes

Trechos Bíblicos sobre a Palavra de Deus

Há, porém, muitas outras coisas que Jesus fez e que, se fossem escritas uma por uma, creio que o mundo não poderia conter os livros que se escreveriam. João 21, 25

Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo. 2 Pedro 1, 20-21

Grupo do Evangelho diário. Alimente-se da Palavra de Deus e tenha uma experiência profunda do amor de Deus. Breves meditações feitas por padres para iluminar sua vida. CLIQUE AQUI

Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração. Hebreus 4, 12

Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3, 15-17

Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. Mateus 24, 35

Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. Essa é a palavra que foi anunciada a vocês. 1 Pedro 1, 25

Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia. Nada acrescente às palavras dele, do contrário, ele o repreenderá e mostrará que você é mentiroso. Provérbios 30, 5-6

Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra. Salmos 119, 9

“Muitas vezes e de muitos modos falou Deus antigamente aos nossos pais, pelos Profetas. Nestes dias, que são os últimos, falou-nos por seu Filho, a quem fez herdeiro de todas as coisas e pelo qual também criou o universo” (Hb 1, 1-2)

Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’”. Mateus 4, 4

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. João 17, 17

Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro. Apocalipse 22, 18-19

Participe do nosso grupo do whatsapp para receber conteúdo em primeira mão. CLIQUE AQUI

Frases dos Santos e Papas Sobre a Palavra de Deus

“Com efeito, ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo!”. São Jerônimo

“Quando rezamos falamos com Deus, quando lemos a Sagrada Escritura é Deus que nos fala”. São Jerônimo

“Maria conserva e medita a Palavra em seu coração. Em sua vida a Palavra ainda semente encontra terreno propício para germinar, crescer e dar frutos”. Imitação de Maria

“O primeiro passo para imitarmos Maria é termos intimidade com a Palavra”. Imitação de Maria

“A Escritura acolhida com a alma, no coração, se torna um luzeiro a guiar os que se deixam moldar por ela”. Imitação de Maria

Catecismo (§108): “A fé cristã não é uma “religião do Livro”. O Cristianismo é a religião da “Palavra” de Deus, “não de uma palavra escrita e muda, mas do Verbo encarnado e vivo”. Para que as Escrituras não permaneçam letra morta, é preciso que Cristo, Palavra eterna de Deus vivo, pelo Espírito Santo nos “abra o espírito à compreensão das Escrituras”.

São João Calábria: “Ouvir a palavra viva e vivificante dos próprios lábios do Mestre divino; refletir nos ensinamentos divinos que fluem dos seus lábios, do seu Coração. Ai, que manjar! Portanto, que alimento substancioso, que haverá de favorecer  o espírito da verdadeira e sólida piedade cristã”.

Papa Emérito Bento XVI: “Como é então importante ouvir a Palavra e encarná-la na existência pessoal e comunitária!”

São Gregório Magno: “A bíblia é um espelho que reflete a nossa mente. Nela vemos nossa face interior. Das escrituras aprendemos nossas belezas e deformidades espirituais. E ali também descobrimos o progresso que estamos fazendo, e quão longe estamos da perfeição.”

Dei Verbum: “Com efeito, nos livros Sagrados, o Pai que está nos céus vem amorosamente ao encontro dos Seus filhos e conversa com eles; e é tanta a força e a virtude que se encerra na palavra de Deus, que é, na verdade, apoio e vigor para a Igreja, e, para seus filhos, firmeza da fé, alimento da alma, fonte pura e perene da vida espiritual”.

Papa Francisco: “As palavras de Jesus incutem sempre esperança!”

Santa Teresa do Menino Jesus: “Do Evangelho fiz o meu tesouro mais precioso”.

Imitação de Cristo: “Sem estas duas coisas não poderia eu viver: porque a Palavra de Deus é a luz da alma e vosso sacramento o Pão da Vida”.

Papa Emérito Bento XVI: “O próprio Jesus é a Palavra divina que se fez carne no seio virginal de Maria: nele, Deus revelou-se plenamente, disse-nos e deu-nos tudo, abrindo-nos os tesouros da sua verdade e da sua misericórdia”.

Papa Francisco: “A Palavra de Deus precede e excede a Bíblia. É por este motivo que a nossa fé não tem no centro unicamente um livro, mas uma história de salvação e sobretudo uma Pessoa, Jesus Cristo, Palavra de Deus que se fez carne”.

O Catecismo (§764): “Este Reino manifesta-se lucidamente aos homens na palavra, nas obras e na presença de Cristo.” Acolher a Palavra de Jesus é “acolher o próprio Reino”.

Papa Emérito Bento XVI: “A Sagrada Escritura é um diálogo permanente entre Deus e o homem, um diálogo progressivo no qual Deus se mostra cada vez mais perto, no qual podemos conhecer sempre melhor a sua face, a sua voz e o seu ser; e o homem aprende a aceitar que conhece Deus, a falar com Deus”.

Papa Francisco: “É a Palavra de Deus que sensibiliza os corações, que os converte a Deus e à sua lógica, que é tão diferente da nossa; é a Palavra de Deus que renova continuamente as nossas comunidades…”

Doc. Vaticano: “Na história da salvação sobressaem grandes figuras de ouvintes e evangelizadores da Palavra de Deus: Abraão, Moisés, os Profetas, os Santos Pedro e Paulo, os outros Apóstolos, os Evangelistas. Escutaram fielmente a Palavra do Senhor e, comunicando-a, deram espaço ao Reino de Deus”.

Papa Francisco: “Com o seu exemplo, Nossa Senhora nos ensine a acolher a Palavra, a cultivá-la e a fazê-la frutificar em nós e nos outros!”

São João Paulo II: “Devemos estar abertos e disponíveis à Palavra de Deus, para fazer que a nossa vida quotidiana — a nível pessoal, familiar e profissional — esteja sempre em perfeita sintonia e em harmoniosa coerência com a mensagem de Jesus, com o ensinamento da Igreja e com os exemplos dos Santos”.

✨ Formação e Evangelização

✝ Para uma experiência profunda do

❤Amor de Deus

🕯Acesse, divulgue, evangelize

Nossa Senhora das Dores – Promessas Desta Santa Devoção e o Ícone Milagroso

Previous article

Aborto, CNBB denuncia STF: “pauta antidemocrática pois, atropelando o Congresso Nacional, exige do Supremo Tribunal Federal (STF) uma função que não lhe cabe”

Next article

You may also like

More in Santos

Comments

Comments are closed.