Notícias e Artigos

Auxiliemos as Missões! – Padre João Batista Lehmann

0
Compartilhe nossos posts em suas redes

 

No penúltimo domingo de Outubro, a Igreja Católica celebra o Dia das Missões, como determinou Papa Pio XI.

E nós, brasileiros, filhos desta terra abençoada que nasceu nos braços dos missionários e a eles deve os seus primeiros passos para a civilização, nós que constituímos um povo cujo coração generoso acolhe todos os nobres ideais, devemos comemorar dignamente e sobretudo frutuosamente, esta data tão bela.

O desejo do Papa era que tal iniciativa despertasse o interesse dos católicos pelas Missões. Que grande dia será aquele em que todos os católicos compreenderem o seu dever para com as Missões! O seu dever de trabalhar pela causa missionária não é uma questão de simpatia ou gosto, mas sim um dever que cabe a todos nós cumprir.

É sabido que nem todas as almas são chamadas por Deus a se dedicarem exclusivamente às Missões,, mas a falta dessa vocação missionária, propriamente dita, não impede que, todos nós, batizados, filhos da Igreja, tenhamos a obrigação de abraçar os interesses de nossa Mãe Igreja, os interesses de Deus, os interesses de Jesus Cristo que nasceu, viveu, sofreu e morreu para a salvação das almas.

Grupo do Evangelho diário. Alimente-se da Palavra de Deus e tenha uma experiência profunda do amor de Deus. Breves meditações feitas por padres para iluminar sua vida. CLIQUE AQUI.

E que podemos nós fazer pelas Missões? – Muita coisa, é certo. Primeiramenre rezar diariamente para que Deus abençoe os trabalhos de nossos missionários e multiplique as vocações apostólicas; não é preciso longas e demoradas orações – basta uma palavra de súplica sincera que, partindo de um coração zeloso, vai direito ao coração de Deus.

Em segundo lugar, devemos fornecer aos missionários os recursos de que necessitam para os seus trabalhos de catequese, através da Igreja, Congregações, Comunidades Missionárias.

Participe do nosso grupo do whatsapp para receber conteúdo em primeira mão. CLIQUE AQUI. 

A algumas almas é dada ainda ocasião belíssima de fazer alguma coisa de grande pelas Missões : é de um casal feliz, a quem Deus pede para seu serviço um filho, uma filha, que chama a trabalhar diretamente em sua vinha. Nessas ocasiões, aliás tão frequentes, infelizmente tão pouco aproveitadas, é que podem certas almas mostrarem-se generosas, sacrificando livremente a Deus o que Deus lhes pede e conquistando assim o título bem merecido de bem-feitores das Missões.

É tempo de avivar o interesse dos católicos brasileiros pelas missões. Que despertem desse sono de indiferença em que vivem mergulhados e que abram as portas de seu coração e dêem nele abrigo ao ideal missionário.

Auxiliemos as Missões! É um suave dever, pelo cumprimento do qual nos é prometida celeste recompensa. E as orações que fazemos pelos interesses missionários, não nos esqueçamos nunca de as depositar nas mãos de Maria Santíssima que, as apresentando a seu Divino Filho, as tornarão mais meritórias para nós e mais vantajosas às Missões.

Pe. João Batista Lehmann

 

Dia Mundial das Missões: “O Anúncio Deve Ser Dado Sem Exclusões e Com Alegria”

Previous article

Exorcistas relatam que encontraram “crianças e adolescentes com problemas por abrirem brechas por ocasião do Halloween”

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.