DevoçõesSão José

São José, padroeiro dos moribundos

0
Compartilhe nossos posts em suas redes

 

São José é o padroeiro da boa morte.

Quem teve a felicidade de viver e morrer junto do seu Deus?

Quem, neste mundo, teve a felicidade de ser assistido visivelmente por Jesus e por Maria? Quem na hora da morte, teve a felicidade de receber as palavras de certeza, confiança e consolo, dos lábios de Jesus e de Maria, como São José?

A agonia, a hora da morte, são para a maioria dos mortais, horas de mistério e, por vezes, de ansiedade. Tornar-se-ão, no entanto, horas de confiança e de paz, para aqueles que se recomendaram em vida e na hora derradeira desta vida aos cuidados de São José.

Os seus devotos têm a certeza de que nessa hora, Jesus, Maria e José descerão para junto do seu leito e por eles serão confortados, pelo menos, duma maneira invisível, mas autêntica.

Leia mais:

Peçamos também a graça de sermos assistidos por Jesus, Maria e José, em ação de graças pela morte santa e consoladora do Padroeiro dos moribundos.

Todos os devotos de São José terão uma morte santa e pacífica, e não terão que temer os assaltos do inferno. Digamos todos os dias: JESUS, JOSÉ e MARIA, assisti-nos na última agonia.

EXEMPLO:

O Padre Siegward, capuchinho e grande missionário, conta o seguinte:

Um homem, chefe de família, caiu doente e inesperadamente entrou em coma, ficando inconsciente. Por acaso ao fazer a limpeza à casa, a filha encontrou uma carta dele que dizia: “Antes de morrer, quero o Sr. Padre Siegward, capuchinho, à minha cabeceira.” Era o dia 26 de Junho de 1972.

Vieram chamar-me às pressas.

Entro no quarto e saúdo o moribundo, inconsciente. Com espanto de todos, este abre os olhos e diz em voz clara e distinta, perante os filhos, já homens, e outros parentes, presentes no quarto: «Graças a Deus que o Senhor aí está; São José patrono dos muribundos, ouviu-me. Na minha longa vida fui sempre devoto de São José e pedi-lhe uma boa morte. Agora já posso morrer».

Administrei-lhe todos os Sacramentos e ele rezou comigo os mistérios dolorosos e gloriosos do Rosário. Os filhos ajoelharam-se e o pai fez a cada um o Sinal da Cruz, na testa, dizendo, em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e dando a cada um o seu conselho apropriado.

Mal saí do quarto, perdeu ele novamente a consciência. Horas depois, adormeceu pacificamente no Senhor.

São José, rogai por nós!

Pe. Oliveiros de Jesus Reis (23/06/1921 – 23/05/1990)

Fonte: Site nadateespante.com

Grupo do Evangelho diário. Alimente-se da Palavra de Deus e tenha uma experiência profunda do amor de Deus. Breves meditações feitas por padres para iluminar sua vida. CLIQUE AQUI.

Participe do nosso grupo do whatsapp para receber conteúdo em primeira mão. CLIQUE AQUI.

São José, Esposo da Mãe de Deus

Previous article

As milagrosas aparições de São José

Next article

Você também pode gostar de

More in Devoções

Comentários

Comentários estão desativados