DevoçõesSão José

A Missão de São José

0
Compartilhe nossos posts em suas redes

 

Guarda puríssimo da Virgem, representante do Pai Eterno e do Espírito Santo, São José foi o encarregado por Eles para representar, junto de Maria, a solicitude e carinho do Pai Eterno pela sua filha dileta e, para representar o Espírito Santo, junto da sua autêntica esposa que gerou nela o fruto puríssimo das suas entranhas, Jesus, o Verbo Encarnado.

Com que solicitude e cuidado cumpriu São José este dever!

Com que solicitude e cuidado, ele guarda e defende aqueles que a ele se confiam, os que acreditam na sua paternidade adotiva, visto que somos membros do Corpo Místico de Cristo e à sua proteção se consagram!

Com que cuidado e carinho vela ele pelos jovens de um e outro sexo que lhe confiam a guarda da sua pureza e castidade, e o seu futuro!

Leia mais:

Com que solicitude e cuidado não defende ele do mal os lares que iniciam a sua vida neste mundo, repleto de problemas, consagrando-lhe o seu porvir, os que entronizam a sua imagem na sala principal, ao menos com um quadro, e lhe pedem, por meio da oração, conselho e ajuda!

Felizes os que põem São José no exercício das suas funções, como pai adotivo que é, do Corpo Místico de Cristo!

Felizes os que fazem dele o chefe da sua família e ensinam os filhos que vão nascendo, a amá-lo e nele confiam!

EXEMPLO:

Certo sacerdote da Companhia de Jesus encontrou um dia um jovem desconhecido e tendo-lhe este aberto a sua alma, ficou o padre tão admirado com a pureza e os conhecimentos que tinha acerca dos mistérios de Deus Uno e Trino, que lhe perguntou que diretor espiritual tinha e que livros lera, pois não encontrara nunca coisa semelhante. Respondeu-lhe o jovem:

“Não tenho outro diretor nem defensor mais que São José, a quem desde pequeno tenho confiado tudo como ao melhor dos pais. A ele devo nunca me ter manchado, vivendo rodeado de tantos perigos e de tantos exemplos maus; a este bom pai e carinhoso protetor, devo a ciência que me faz preferir os bens celestes aos terrenos; há dezoito anos que sou criado de servir, eis a universidade em que tenho estudado.”

São José, rogai por nós!

Pe. Oliveiros de Jesus Reis (23/06/1921 – 23/05/1990)

Fonte: Site nadateespante.com

Grupo do Evangelho diário. Alimente-se da Palavra de Deus e tenha uma experiência profunda do amor de Deus. Breves meditações feitas por padres para iluminar sua vida. CLIQUE AQUI.

Participe do nosso grupo do whatsapp para receber conteúdo em primeira mão. CLIQUE AQUI.

São José, amparo dos doentes

Previous article

São José, ilustre filho do Rei Davi

Next article

Você também pode gostar de

More in Devoções

Comentários

Comentários estão desativados