No Antigo Testamento, o perdão dos pecados só era alcançado através do sacrifício e derramamento de sangue de animais. Mas como esses não eram sacrifícios perfeitos, era necessário sacrificar animais repetidamente.
Quando Jesus veio ao mundo, Ele viveu uma vida perfeita e nos ensinou como devemos agir se queremos agradar a Deus. Ele nunca pecou, não merecia a morte, mas mesmo assim, Ele aceitou morrer na cruz pelos pecados da humanidade. Esse foi o sacrifício perfeito.
Todos aqueles que aceitam o sacrifício perfeito de Jesus na cruz e O recebem como Senhor e Salvador, são lavados pelo Seu sangue e são purificados dos seus pecados.
Nada é mais poderoso do que o sangue de Jesus, que nos lavou dos nossos pecados. Graças ao sangue de Cristo derramado na cruz, temos acesso ao Pai, somos chamados Filhos de Deus! Esta grandiosa salvação só é alcançada através do sangue de Jesus.
Leia mais:
-
Reze a ladainha e poderosa oração do Sangue de Cristo
-
Frases dos Santos sobre o Sangue de Jesus
-
Conheça o milagre que deu origem à devoção ao Sangue de Jesus
-
Consagração da Família ao Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria
O que a Bíblia ensina sobre o Sangue de Jesus
Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados. Mateus 26, 28.
Pois vocês sabem que não foi com coisas perecíveis, isto é, com prata nem com ouro que vocês foram resgatados da vida inútil que herdaram dos seus antepassados, vocês foram resgatados pelo Precioso Sangue de Cristo, como o de um cordeiro sem defeito e sem mancha. Ele era conhecido antes da fundação do mundo, mas foi manifestado no fim dos tempos por causa de vocês. 1 Pedro 1, 18-20.
Ora, se o sangue de bodes e touros e as cinzas de uma novilha espalhadas sobre os que estão cerimonialmente impuros os santificam, de forma que se tornam exteriormente puros, quanto mais o Sangue de Cristo que pelo Espírito Eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo. Hebreus 9, 13-14.
Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus. Efésios 1, 7.
Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça, em sua tolerância havi deixado impunes os pecados anteriormente cometidos. Romanos 3, 25.
Assim Jesus também sofreu fora das portas da cidade, para santificar o povo por meio do seu próprio sangue. Hebreus 13, 12.
Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo. Efésios 2, 13.
Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os designou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue. Atos dos Apóstolos 20, 28.
Pois é impossível que o sangue de touros e bodes tire pecados. Hebreus 10, 4.
E de Jesus Cristo, que é a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos e o soberano dos reis da terra. Ele nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue. Apocalipse 1, 5.
A Jesus, o mediador de uma nova aliança, e ao sangue aspergido, que fala melhor que o sangue de Abel. Hebreus 12:24.
Comentários